Essa é a mostra que será exibida apenas nas cidades mineiras que participarão do DIA, em breve postaremos aqui a programação do Dia em Belo Horizonte.

Ãgtux
Tania Anaya, 2005, 22 ", Belo Horizonte, MG | 2D + filmagem direta
Os Maxakali vivem no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Donos de um notável refinamento plástico e sonoro revelados em desenhos, pinturas, roupas, cantos, poemas, os Maxakali, como a maior parte dos povos indígenas do Brasil, vivem sob uma sombra de miséria amplamente divulgada pelos jornais e tevês. O filme busca o que falta nas notícias: a riqueza de seus grafismos, de sua língua, de sua vida cotidiana. Ãgtux significa "contar histórias".

Como defender um Cafofo ou As aventuras do Lobo Guará no reino da especulação imobiliária
Leonardo Ribeiro, 11'25", 2003, Rio de Janeiro, RJ | Stop motion
Um ambicioso porco construtor e seus asseclas pretendem destruir a última casa antiga da cidade, para no local construir um centro empresarial. no antigo casarão mora um distraído e "boa praça" Lobo Guará, que sem esquentar a cabeça defende seu cafofo da demolição.

Um dia de porco
Jefferson AV, Cécile Dupré e Jennyfer Kelly, 2'40", 2009 | Stop motion
Charles, o camundongo, está ouvindo sua música tranquilamente em sua casinha quando subitamente é interrompido por um ruído desafinado. É seu vizinho, Porco, que dá uma de MC e gosta de ouvir música Rip-Hop em alto volume. Mas desta vez ele não vai permitir esta barulheira e vai tirar satisfações com o "porquinho" sem noção.

Libertas
Jackson Abacatu, 9'40", 2009, Belo Horizonte, MG | 2D
Um pardal, em um de seus voos libertos, encontra um periquito em um local que nunca vira antes, com a presença de grades. Será que a vida ali é realmente o que o periquito queria ou vale a pena uma tentativa de fuga?

Samba Morena
Stop motion | Cacinho, 2008, 3'44", Juiz de Fora, MG | Stop motion
Vídeo clipe da música samba morena do grupo dois do samba

Sete vezes Chica
Marcelo Branco, 4'27", 2008, , Uberlândia, MG | 2D
Uma adaptação da obra literária de Marcial Ávila, apresentando a lendária história de Chica da Silva, inspirada nos sete pecados e nas virtudes humanas. Resultado de uma oficina de animação com jovens do Projeto Anima Lendas (CVT Chica da Silva), durante o 40º Festival de Inverno da UFMG, em Diamantina/MG.

Cidade
Flavia Regaldo, 2009, 5'35", Belo Horizonte, MG | Stop motion
Cidade. Londres. Qualquer. Eterna construção. Linhas contínuas de significação humana. Entrelaços do ferro e cumplicidades. Vidros e reflexos. Relações da razão, pilar de projetos, e cores do diagrama estético. Arte, velocidade, "progresso". Traçado urbano. Traçado de misturas em linha de ordem. Processos.

A lagarta largada
Marcelo Tannure, 5', 2006, Nova Lima, MG, | 3D
Adelaide está a procura por comida num deserto castigado pelo sol. Quando consegue avistar a última folha da região, ela tem que disputar o alimento com Rhino, o besouro.

Relato vermelho, o nascimento dos suprasensoriais
Ricardo Cançado, 3'38", 2008, Barcelona, Espanha
O vídeo Relato vermelho, o nascimento dos supra-sensoriais conta a mitologia do cangaço contemporâneo, um universo visual que retrata a iconografia corisquiana e seus personagens.
1 comment:
Muito obrigada, pupu, pelas mudanças.
bjo
Post a Comment