Pages

Saturday, July 20, 2013

Anima Business 2013

ANIMA BUSINESS: a hora certa para seu projeto!

Junto às mesas de debate do ANIMA FORUM, acontece o ANIMA BUSINESS, a grande chance do ano para você realizar seu projeto de animação! Em 2013, uma das grandes novidades é o aumento das rodadas de negócios. O número de mesas para conversas dobrou este ano, chegando a 10. Durante os três dias do evento, profissionais de to dos os setores da indústria de animação terão oportunidade de se conhecerem e apresentarem seus projetos.



Cada encontro tem a duração de até 30 minutos, em mesas de 3 a 4 lugares

Todos os participantes do ANIMA FORUM terão acesso a essas reuniões, desde que tenham projetos elegíveis (com material impresso e/ou em vídeo) à venda ou coprodução. Precisamos que os interessados façam um agendamento prévio, seguindo alguns modelos, para que possamos fazer a triagem dos projetos. O objetivo da triagem é indicar à qual produtora a sua proposta melhor se enquadra.


Uma ficha já está disponível para download. Baixe e a encaminhe preenchida para o e-mail forum@animamundi.com.br, juntamente com uma descrição do projeto e ilustrações. (Se o seu projeto for direcionado a algum representante internacional, lembre-se de que ele deverá estar em inglês)
Quem você vai encontrar… 
Além da conferência sobre animação cooperativa que dará no ANIMA FORUM, Ian Harvey, da britânica Iluminated Films, também estará presente nas rodadas de negócios. Seu premiado estúdio de animação é conhecido pelas produções ecléticas, passando por curtas, longas-metragens e séries para TV.

Entrando no clima do ano da Alemanha no Brasil, receberemos 6 representantes de produtoras e canais de TV do país europeu. Oliver Zeller, por exemplo, vem em nome do MFG Film Funding Baden-Württemberg, fundo de apoio ao cinema que conta com um orçamento anual de US$ 22 milhões, a serem investidos em todas as fases de produção, do roteiro à distribuição.



Mesas estarão equipadas com laptop. Lembrando que encontros com convidados estrangeiros serão em inglês

Ina Werner, da emissora estatal alemã ZDF, também estará presente. Ela é editora de comissionamento do departamento de ficção, e supervisiona projetos com foco em programas infantis. Andreas Trautz, gerente do AMCRS, que engloba 14 companhias de prestação de serviços em VFX e estúdios de animação, Christoph Malessa, da empresa de design Pixomondo, Holger Weiss, da M.A.R.K. 13, e Mathias Schreck, do Studio SOI completam a "seleção " alemã.

Entre os brasileiros, teremos Jonas Brandão, da Split Filmes, que nasceu em 2009 com a produção da série animada "Capitão Constantino & A Ilha do Pudim Salgado". A produtora se consolidou como estúdio de animação 2D, criação audiovisual e produção de games. Reynaldo Marchesini, da Mixer, é outro grande nome. A empresa, que iniciou os trabalhos no ramo publicitário, é hoje uma das maiores produtoras independentes do país, com projetos de todos os ge neros e plataformas.

E fechando as negociações brasileiras, Júlia Barreto, da LC Barreto, chega com sua bagagem de mais de 80 longas-metragens, todos eles exibidos em circuito comercial no Brasil e no mundo.

Então afina o discurso e vem encontrar o futuro do seu projeto!
ANIMA BUSINESS 
Inscrições
Somente através do e-mail forum@animamundi.com.br.
Verifique as regras de participação no nosso site www.animamundi.com.br/animaforum (aba Anima Business)

Local
Fundição Progresso - Hall dos Camarotes, 5• andar
De 7 a 9 de agosto
Das 10h às 13h
Tel: (21) 2220-5070
Mais informações